top of page
 FERRAMENTAS QUE INSPIRARAM 
O TESTE DE LISBELA 

+
FURIOSA TEST

O Teste Furiosa foi criado em homenagem ao personagem de Charlize Theron em “Mad Max: Fury Road” (2015).

 

Esse é um dos poucos filmes que passam com maestria no Bechdel Test. Inclusive, em um ponto do longa, estão em tela 12 personagens femininas diferentes e nenhuma delas está falando sobre um homem.

Na verdade, a trama apresenta 7 personagens femininas de destaque que não têm sua narrativa atrelada a propósitos masculinos.  

 

O desvio do padrão causou certo desconforto em parte da audiência masculina. Os autointitulados “ativistas pelos direitos dos homens” alegaram que a releitura do clássico seria uma propaganda feminista.

“Charlize Theron continua aparecendo muito nos trailers, enquanto Tom Hardy tem algumas aparições. Theron conversa muito, enquanto eu acho que não ouvi uma frase de Hardy. Por fim, o personagem de Theron dá ordens para Mad Max. Ninguém berra ordens para Mad Max.”

_CLAREY, ATIVISTA PELO DIREITOS DOS HOMENS EM FÓRUM EM 2015.

giphy.gif

E foi justamente assim que o Furiosa Test foi criado. A premissa de análise é bastante simples: as pessoas na internet ficam bravas por ser uma narrativa feminista? O filme enfurece os ativistas dos direitos dos homens? 

bottom of page